Evento contou com representantes da instituição, do BID, SEE-PE, técnicos da área de formação da SEGE e 16 regionais de ensino
Discutir a educação e os caminhos para uma formação de qualidade para todos faz parte do nosso propósito, e nesta segunda-feira, dia 03 de outubro, o Instituto Singularidades, por meio da Área de Projetos Educacionais, deu mais um passo nessa missão sendo um dos organizadores, junto com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Secretaria da Educação do Estado de Pernambuco (SEE-PE), do “Seminário – Caminhos para a Eficiência, Eficácia e Equidade na gestão dos recursos educacionais”, que ocorreu no Centro de Convenções de Pernambuco.
A iniciativa faz parte de uma estratégia ampla e articulada do Programa Juntos pela Educação: fortalecimento da informação e gestão educacional e regime de colaboração, e contou com a presença de 16 regionais de ensino, além de técnicos da área de formação da Secretaria de Gestão da Rede.
A presidente do Instituto Singularidades, Claudia Costin, participou da mesa de abertura do evento destacando a rede que deve ser construída para o futuro. “Uma rede em que todos aprendam com excelência e equidade, na qual professores e alunos trabalhem colaborativamente e que dialogue com outras políticas sociais. Uma rede que ensine a pensar e a aprender, em que os saberes não estejam fragmentados e em que o aluno aprenda a se reinventar. Enfim, uma rede que reserve tempo e espaço para formar para a autonomia”, reforçou.
Claudia Costin ainda falou sobre a Agenda 2030 para a Educação, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos na Assembleia Geral das Nações Unidas, enfatizando a necessidade de assegurar que todas as meninas e meninos completem a Educação Primária e Secundária com qualidade equitativa, que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e efetivos.