Blog Instituto Singularidades
  • Blog Instituto Singularidades
  • Início
  • Quem Somos
  • PARA ENSINAR
  • PARA APRENDER
  • COMO GERIR
  • Contato
Blog Instituto Singularidades
  • Início
  • Quem Somos
  • PARA ENSINAR
  • PARA APRENDER
  • COMO GERIR
  • Contato
A presidente do Instituto Singularidades, Claudia Costin, participou da mesa de abertura do evento.

Singularidades realiza seminário para eficiência e equidade na educação em Pernambuco

Evento contou com representantes da instituição, do BID, SEE-PE, técnicos da área de formação da SEGE e 16 regionais de ensino.

  • Posted bysingularidades
  • 3 de outubro de 2023
  • in Posted in Destaques
  • 0

Evento contou com representantes da instituição, do BID, SEE-PE, técnicos da área de formação da SEGE e 16 regionais de ensino

Discutir a educação e os caminhos para uma formação de qualidade para todos faz parte do nosso propósito, e nesta segunda-feira, dia 03 de outubro, o Instituto Singularidades, por meio da Área de Projetos Educacionais, deu mais um passo nessa missão sendo um dos organizadores, junto com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Secretaria da Educação do Estado de Pernambuco (SEE-PE), do “Seminário – Caminhos para a Eficiência, Eficácia e Equidade na gestão dos recursos educacionais”, que ocorreu no Centro de Convenções de Pernambuco.

A iniciativa faz parte de uma estratégia ampla e articulada do Programa Juntos pela Educação: fortalecimento da informação e gestão educacional e regime de colaboração, e contou com a presença de 16 regionais de ensino, além de técnicos da área de formação da Secretaria de Gestão da Rede.

A presidente do Instituto Singularidades, Claudia Costin, participou da mesa de abertura do evento destacando a rede que deve ser construída para o futuro. “Uma rede em que todos aprendam com excelência e equidade, na qual professores e alunos trabalhem colaborativamente e que dialogue com outras políticas sociais. Uma rede que ensine a pensar e a aprender, em que os saberes não estejam fragmentados e em que o aluno aprenda a se reinventar. Enfim, uma rede que reserve tempo e espaço para formar para a autonomia”, reforçou.

Claudia Costin ainda falou sobre a Agenda 2030 para a Educação, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos na Assembleia Geral das Nações Unidas, enfatizando a necessidade de assegurar que todas as meninas e meninos completem a Educação Primária e Secundária com qualidade equitativa, que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e efetivos.

eficiência escolar equidade na educação

Post navigation

Previous Post

Qual a importância da equidade racial para a educação? 

Next Post

Instituto Singularidades e Fundação Raízen firmam parceria com foco em desenvolvimento socioemocional no Ensino Fundamental

  1. Desvendando as habilidades essenciais para um professor inspirador

    • Posted byJonas Nascimento
    • 8 de abril de 2025
  2. O poder do Planner de Gestão Escolar: como organizar o caos da sua Escola com estilo!

    • Posted byNayara Miranda
    • 14 de fevereiro de 2025
  3. Lançamento: 6 novos cursos gratuitos de extensão do Singularidades para atualizar seu currículo em 2025

    • Posted byNayara Miranda
    • 7 de novembro de 2024
  4. Você sabe o que é Design Instrucional? Descubra por que essa habilidade está transformando a educação

    • Posted byNayara Miranda
    • 9 de outubro de 2024
  5. Regulamentação da Psicopedagogia: Oportunidades e Impactos na Prática Profissional

    • Posted byNayara Miranda
    • 16 de setembro de 2024


Posts Relacionados

Posted inDestaquesSlide

Qual a importância da equidade racial para a educação? 

  • Postedby singularidades
  • 19 de novembro de 2022
  • 0
Posted inDestaquesPARA ENSINAR

A importância de se estudar a cultura e a literatura indígena

  • Postedby singularidades
  • 23 de dezembro de 2021
  • 0
Posted inDestaquesPARA ENSINAR

A programação como linguagem e o futuro da educação

  • Postedby singularidades
  • 20 de dezembro de 2021
  • 0
Posted inDestaquesFormação de professores . . .

A interação do aluno com a cidade e o potencial do espaço urbano para a educação

  • Postedby singularidades
  • 16 de dezembro de 2021
  • 0
Follow on Instagram
back to top